Minicurso sobre Gestão Democrática na Escola Pública e o Papel do Gestor é realizada em Santa Inês

Minicurso sobre Gestão Democrática na Escola Pública e o Papel do Gestor é realizada em Santa Inês

Teve inicio quarta feira (29) e se estendeu até (31)  no auditório da semed o Minicurso que trata da Gestão democrática na escola pública do gestor. Compromisso com a qualidade do ensino, ministrado por acadêmicas do curso de Pedagogia da UEMA/CESSIN, (Cynthia Azevedo Xavier, Darlene Santos Machado, Gabriela da Silva Pinheiro e Geisla Alves Nogueira) sob orientação do Professor Doutor Severino Vilar de Albuquerque, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEX da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Coordenação de Extensão.

image

No evento contaram com a participação de gestores, coordenadores e supervisores do município de Santa Inês. O objetivo do minicurso foi apresentar a gestão democrática como uma forma de se obter uma educação de qualidade, resgatando o histórico de gestão a partir dos princípios da administração empresarial com os sistemas de organização de Taylor, Fayol e Ford; mostrando como o controle era rigoroso nos anos 1960 até a chegada dos anos 1980, período de redemocratização do país, e mais adiante quando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -LDBEN 9394/96 reforça os princípios de gestão democrática.

Na culminância contaram com a presença da secretaria de educação de Santa Inês. Os resultados obtidos com a realização deste minicurso serão apresentados na Jornada de Extensão Universitária (JOEX) em São Luís, que é um evento anual promovido pela PROEXAE.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *