Professores terão até o dia 11 de janeiro para se inscrever no seletivo do IEMA

Professores terão até o dia 11 de janeiro para se inscrever no seletivo do IEMA

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram prorrogadas até o próximo dia 11 de janeiro de 2016 as inscrições para o processo seletivo interno simplificado para professores. Serão ofertadas 35 vagas, além de cadastro de reserva, para São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, onde funcionarão, a partir de fevereiro, as primeiras unidades plenas do IEMA.

cetecma

Com a alteração, o candidato poderá realizar a inscrição até às 18h (pelo horário de Brasília), por meio do site www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de janeiro, no valor de R$ 10. A prova objetia está marcada para o dia 24 do mesmo mês.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão visa proporcionar aos jovens maranhenses capacitação profissional por meio de cursos técnicos integrados ao ensino médio de tempo integral. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, na gestão do governador Flávio Dino, com a coordenação da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

“Serão mais de 20 unidades plenas em funcionamento em todas as regiões do Estado até 2018”, adiantou o secretário da SECTI, Bira do Pindaré.

O edital contemplará os aprovados para as funções de Gestor-Geral, Gestor-Auxiliar com função Pedagógica; Gestor-Auxiliar com função Administrativa/Financeira; e Professor para as unidades plenas em tempo integral.

Podem concorrer às vagas servidores integrantes da Carreira de Magistério Estadual, que tenham curso de Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais (diurnas) obrigatoriamente, caracterizando Regime de Dedicação Exclusiva.

O professor candidato de 40 horas terá como garantias os vencimentos e Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), além de acréscimo de 25% aos vencimentos.

Provas

As provas serão realizadas nas cidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim e devem ser realizadas no local onde o candidato foi escrito. A realização do processo seletivo estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

O processo seletivo constará com prova objetiva que terá caráter eliminatório e classificatório para todas as funções. E a de títulos que, apesar de caráter apenas classificatório, será realizada para todos os candidatos não eliminados na objetiva. O resultado dos aprovados está previsto para dia 28 de janeiro.

Vagas

As vagas ofertadas são paras os cargos de Gestor-Geral, Gestor-Auxiliar com função Pedagógica; Gestor-Auxiliar com função Administrativa-Financeira e para Professor de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia. No total, estão sendo ofertadas 35 vagas distribuídas entre as quatro funções para atuação nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.

Em cada unidade está sendo ofertada uma vaga para Gestor-Geral, uma para Gestor-Função Pedagógica e uma para Gestor-Função Administrativa/Financeira, além de cadastro de reserva.

As vagas para professor são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia. Dentre as vagas para professor que estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, será uma para cada disciplina, além do cadastro de reserva.

Para a unidade plena de São Luís, estão sendo ofertadas apenas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *