Realizada em Pindaré Mirim a 3ª edição da ‘Cavalgada do Cabeça Branca’

Realizada em Pindaré Mirim a 3ª edição da ‘Cavalgada do Cabeça Branca’

Aconteceu na manhã do último domingo (21) a terceira edição da Cavalgada do Cabeça Branca em Pindaré Mirim. Centenas de cavaleiros e amazonas vieram de várias cidades do Maranhão participar desse grande momento que segundo a organização, bateu recorde de participantes.

cavalgada 2017

A vaqueirama se reuniu na Praça da Matriz e de lá saíram percorrendo as principais ruas do município com o destino ao Parque Surpresa. Além dos cavaleiros, motociclistas e motoristas também participaram do evento. No destino final, foram realizadas competições, como concurso de Laço, Pega de Bezerro e Corrida de Cavalo e houve ainda muita música.

cavalgada 2017.

O organizador do evento, vereador Antonio Martins, falou da ideia de realizar a cavalgada e também da satisfação em reunir uma grande quantidade de vaqueiros e amazonas na terceira edição da cavalgada.

Meu pai era um amante da cavalgada e da vaquejada e logo após o falecimento dele eu queria desenvolver alguma coisa que deixasse a memória do meu pai sempre viva dentro da minha cidade e nada melhor que homenagear com uma cavalgada.

Pra mim é uma felicidade muito grande, isso prova que ainda existem amizades verdadeiras. Meu pai construiu muitas amizades em todo o estado do Maranhão no meio rural e todos que receberam o convite vieram visitar nossa cavalgada e vão gostar. Pindaré se tornou a verdadeira festa do vaqueiro do estado do Maranhão. Esse ano superou todas as expectativas, muitos amigos vieram e eles podem esperar que ano que vem vai ser ainda melhor.” Disse Antonio Martins em entrevista.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *