Departamento de Igualdade Racial de Pindaré promove encontro para apresentação do planejamento anual

Departamento de Igualdade Racial de Pindaré promove encontro para apresentação do planejamento anual

O Departamento de Igualdade Racial (DEPIR), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 2 e 3 de fevereiro um encontro com representantes de associações e da comunidade negra para a apresentação do planejamento de ações do departamento para este ano.

PhotoGrid_1517912979058

Um dos temais debatidos no encontro foi a implantação da campanha de autodefinição da população negra, idealizado pelo Governo do Maranhão. Além do chefe do DEPIR, Valmir Trindade, estiveram presentes ao encontro membros de secretarias municipais e o assessor de planejamento da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), Murilo Andrade.

“Eu agradeço pelo convite a SEIR e pela oportunidade que vocês me deram de reencontrar os amigos e de refletir sobre as políticas de igualdade racial e de cultura em Píndaré. Que a nossa cidade é o berço cultural de vários seguimentos culturais todos sabemos. Mas precisamos entender qual é a relação entre identidade e memória do nosso povo, para podermos garantir a conservação deste importante patrimônio.”, destacou Murilo.

Para Valmir Trindade, a Prefeitura de Pindaré vem se destacando na região ao dar a devida atenção as políticas de Igualdade Racial: ” Somos uma das poucas cidades da região a ter um departamento de igualdade racial e de fato buscar  a implementação de nossas políticas públicas. Em 2018 vamos intensificar ainda mais esse trabalho com o apoio de diversas entidades” afirmou.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *