Weverton Rocha e Eliziane Gama são eleitos senadores do Maranhão

Weverton Rocha e Eliziane Gama são eleitos senadores do Maranhão

Com 78% das urnas apuradas, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) foram eleitos os novos senadores do Maranhão nas eleições deste domingo (07). Eliziane alcançou 27,7% dos votos que correspondem a 1,3 milhões de votos. Já Weverton Rocha chegou aos 34,91% dos votos, um total de 1,7 milhões de votos.

Weverton Rocha Flavio Dino e Eliziane Gama

ELIZIANE GAMA

Eliziane Gama é atualmente deputada federal e candidata pelo Partido Popular Socialista (PPS) ao senado. Esta foi a primeira vez que ela concorreu ao cargo. Nascida no município de Araguanã no Maranhão, Elizane Gama tem 41 anos e é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (MA).

Foi eleita deputada estadual em 2006 e reeleita em 2010. Em 2012, foi candidata pela primeira vez à prefeitura de São Luís, não se elegendo. Nas eleições de 2014, Elizane Gama foi eleita a única mulher deputada federal do estado.

A coligação que apoiou a candidatura de Eliziane se chama “Todos pelo Maranhão” e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

WEVERTON ROCHA

weverton-rocha

Weverton Rocha Marques de Sousa foi candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Natural de Imperatriz, tem 38 anos e está como deputado federal pelo Maranhão pelo segundo mandato.

Em 2007, assumiu o cargo de secretário estadual de Esporte e Lazer do Maranhão e ficou até 2009. Neste ano, trabalhou ainda no Ministério do Trabalho e Emprego como assessor. Em 2010 concorreu a eleição para o cargo de deputado federal e ficou como suplente. Em 2011, assumiu a cadeira na Câmara Federal como suplente e em 2012 de forma definitiva, após a eleição de Edivaldo Holanda Júnior para prefeito de São Luís. Na eleição seguinte, de 2014, conseguiu a reeleição para deputado federal.

A coligação que apoiou a candidatura de Weverton se chama “Todos pelo Maranhão” e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *