Atingidos pela cheia do Rio Pindaré recebem atendimentos em abrigo improvisado

Atingidos pela cheia do Rio Pindaré recebem atendimentos em abrigo improvisado

Nesta segunda-feira(08), as famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Pindaré e que estão alojadas na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo começaram a receber atendimentos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

atendimento saude

Durante todo o dia os desabrigados receberam diversos atendimentos com assistentes sociais. Uma equipe da Secretaria de Saúde formada pelo médico Dr Bringel Neto, enfermeiros, técnicos e auxiliares, atenderam os desabrigados atingidos pela cheia do Rio Pindaré que se encontram no abrigo provisório. Foram realizadas consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, atualização da carteira de vacinação e distribuição de medicamentos.

atendimento assistencia social02

Todos os esforços possíveis para amenizarmos o sofrimento dessas famílias estão sendo feitos pela administração municipal. Disponibilizamos esse abrigo onde estamos ofertando atendimentos sociais e de saúde. Infelizmente, muitas famílias ainda se negam a deixar suas residências e com isso acabam correndo grandes riscos. Esperamos que possam vir para o abrigo onde receberão a atenção necessária. É uma situação grave em nossa cidade e aguardamos também auxílio Estadual e Federal para essas famílias“, disse o secretário de comunicação, João Paulo Soares.

atendimento saude02

O secretário de comunicação disse que os atendimentos vão continuar durante todo esse período da cheia do Rio Pindaré.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *