93 anos – Parabéns, Pindaré Mirim!

93 anos – Parabéns, Pindaré Mirim!

28 de julho… a cidade de Pindaré Mirim completa 93 anos de emancipação política. Um município rico em cultura, que pouco se desenvolveu, mas que mantém firme com as suas raízes na esperança de dias prósperos para todos os pindareenses.

pindare vista aerea

Uma cidade acolhedora, de um povo hospitaleiro.  Contemplada com locais impares que fazem parte da história do município, como o Engenho Central, um monumento secular construído no ano de 1880 onde funcionou a companhia progresso agrícola na produção de cana de açúcar.

Foi através do Engenho Central que foi conferido ao município de Pindaré Mirim o pionerismo na instalação do sistema de energia elétrica no Brasil e foi a partir dessa construção também que foram fixados na cidade os trilhos da primeira ferrovia do Maranhão, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN-MA).

Banhada pelo Rio Pindaré e contemplada com um caís, sempre repleto de visitantes, a cidade de Pindaré Mirim ainda dispõe também da Praia do Açucar, Praia do Bambú e diversos outros locais às margens do Rio Pindaré. O carnaval e os festejos juninos são eventos que reúnem todos os anos milhares de pessoas no município.

Afinal, a cidade de Pindaré Mirim tem um povo hospitaleiro que recebe sempre de braços abertos os seus visitantes, apesar dos problemas estruturais que o município vem enfrentando. Por fim, parabenizamos a todos que fazem a cidade de Pindaré Mirim progredir, a todas as pessoas que se orgulham de morar aqui e a todos que tem esperanças de um dia ver a cidade no trilho do desenvolvimento.

Parabéns, Pindaré Mirim!

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *