A despedida do ex – secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Benedito Castro Neto

A despedida do ex – secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Benedito Castro Neto

Na tarde desta quinta – feira (02) aconteceu o sepultamento do ambientalista e ex-secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Benedito Castro Neto, o Tibí, que não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente na MA-320 entre Pindaré Mirim e Santa Inês no último domingo (26).

cortejo2
Fotos: William Junior/Portal Pindaré

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e autoridades acompanharam o cortejo que passou pelas margens do Rio Pindaré e depois seguiu para a igreja de matriz de São Pedro. O atual e ex-prefeito de Pindaré Mirim, o ex – prefeito de Santa Inês e empresários também participaram desse momento de despedida.

cortejo

Da igreja matriz, o cortejo seguiu até o Cemitério Municipal, onde o corpo foi sepultado, com muitas homenagens.

cortejo4

Benedito Castro Neto tinha 54 anos, era um grande lutador pelas causas ambientais e um grande defensor e protetor do Rio Pindaré. Ele comandava a Fundação Pró-Natureza que prestou vários serviços na cidade de Pindaré Mirim. Amante do ciclismo e do aeromodelismo, Tibí era querido por muitas pessoas. Prestou serviços relevantes para diversas igrejas, escolas, dentre outros.

Em uma rede social o filho do Tibí prestou uma homenagem ao pai.

Nada fará meu coração parar de chorar nesse momento. Mas, me vem o alivio na certeza de que eu fui um bom filho, e meu PAI, o melhor que poderia existir, com uma vida plena e feliz.
Descanse em paz meu eterno CAMPEÃO!
#lutoeterno #teamareiprasempre

O acidente

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Pindaré, Benedito Castro Neto seguia de motocicleta de Pindaré para Santa Inês na noite do último domingo (26) quando foi atingido por um veículo. O acidente aconteceu próximo a ponte que liga os dois municípios.

Ainda não se sabe a hora exata do atropelamento, mas ao ser atingido, acredita-se que o ex – secretário ficou por muito tempo sem receber socorro. Somente às 20h40min, Tibí deu entrada no Hospital Municipal de Santa Inês e em seguida foi transferido para o Hospital Macrorregional.

Por volta da meia noite, já da segunda – feira (27), Benedito Castro foi transferido para o Hospital Socorrão I com várias fraturas pelo corpo e com isquemia cerebral, onde continuou internado em estado grave até a madrugada de quarta-feira(1º) quando foi confirmado o óbito.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *