A partir de sábado(15) estão autorizadas as atividades musicais com até 2 integrantes em bares e restaurantes do Maranhão

A partir de sábado(15) estão autorizadas as atividades musicais com até 2 integrantes em bares e restaurantes do Maranhão

Uma nova portaria da Casa Civil do Governo do Maranhão publicada no Diário Oficial do Estado permite o retorno de atividades musicais em bares e restaurantes do Estado a partir da 0h deste sábado (15). Apesar da liberação a portaria segue uma série de regras obrigatórias para o funcionamento das atividades musicais nos estabelecimentos comerciais.

O governo havia proibido as pequenas atrações musicais por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com a permissão do Governo do Estado publicada do DOE poderão retornar, mas com restrições.

Segundo a portaria, continuam proibidas as atrações musicais e culturais de médio e grande portes que promovam aglomeração. Só serão permitidas apresentações com até dois integrantes. Por exemplo: voz e violão; voz e teclado; violão e percussão.

Ainda segundo o governo, as regras básicas para as outras atividades valem também para os bares e restaurantes com atrações musicais: máscara obrigatória para todos (com exceção do vocalista e do instrumentista de sopro), distanciamento de dois metros, limpeza das mãos e nada de aglomeração.

Veja outras normas

Os músicos deverão entrar e sair por acesso próprio, a fim de evitar contato com o público. O acesso ao palco também deve ser isolado. É preciso também estabelecer uma distância de dois metros entre o palco e os convidados ou público.

Os instrumentos deverão se higienizados e a equipe de trabalho deve ser reduzida. A montagem dos instrumentos, mesas de som e outros estruturas deve ser feita com até 3 horas de antecedência.

É proibido o acesso de acompanhantes, com exceção de produtores e músicos, limitados ao menor número possível.

Os camarins devem ter avisos sobre o número máximo de pessoas permitidas, bem como outras regras de higiene.

As regras também valem para bares e alimentações em praças de alimentação de shoppings e galerias.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *