Abertas inscrições para monitores e supervisores do Iema com vaga para Pindaré

Abertas inscrições para monitores e supervisores do Iema com vaga para Pindaré

O edital para a seleção de supervisores e monitores dos Cursos de Formação Continuada (FIC) ofertados pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi lançado nesta segunda-feira (21). Para Pindaré Mirim está disponível apenas uma vaga para monitor.

Centro de Capacitação Tecnológica de Pindaré Mirim receberá cursos ofertados pelo IEMA
Centro de Capacitação Tecnológica de Pindaré Mirim receberá cursos ofertados pelo IEMA

A contratação, por tempo determinado, inclui pessoal técnico, administrativo e operacional. O regime é de 40 horas semanais para quem tem Ensino Médio e Superior. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – www.secti.ma.gov.br – até o dia 02 de outubro.

A distribuição das 128 vagas será feita entre 62 escolas e sete Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s), além do Convento das Mercês. Serão contemplados 62 municípios maranhenses. 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Para participar, é necessário entregar documentação impressa, que consiste em Curriculum Vitae, cópia do RG e CPF, cópia dos comprovantes da titulação acadêmica e de experiência profissional. O endereço é Rua Portugal, nº 221 – Reviver, CEP: 65.010-480 (CCT São Luís).

Aqueles que forem aprovados vão passar por um treinamento de caráter classificatório e eliminatório. Com duração de dois dias (19 e 20 de outubro), a formação acontecerá nas localidades escolhidas pelos candidatos. Os vencimentos para os cargos de Supervisor e Monitor são de R$ 1.560 e R$ 800,00, respectivamente. A validade dos contratos é de três meses.

De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, “os selecionados vão cumprir tarefas importantes, como prestar assessoria pedagógica e mediar o diálogo entre os professores e alunos por meio da Plataforma de Ensino à Distância. Além disso, os contratos podem ser renovados de acordo com a necessidade do Iema”.

O trabalho será desenvolvido durante a oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada do Instituto. Com objetivo profissionalizante, eles são caracterizador por sua curta duração, o que permite com que os alunos possam rapidamente ocupar as vagas do mercado de trabalho ou, até mesmo, empreender.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *