Abertura dos Jesi 2016 será nesta sexta-feira, 27

Abertura dos Jesi 2016 será nesta sexta-feira, 27

Será nesta sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã, no ginásio municipal de esportes João Cambinha, a cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI). O evento contará com a presença de autoridades do município, além de dezenas de alunos das cerca de 40 escolas municipais, estaduais e particulares que estarão participando dos JESI 2016.

Joao Cambinha
A disputa do futsal, competição que engloba maior número de alunos/atletas será realizada no Ginásio João Cambinha e na quadra de esportes do povoado Barro Vermelho (eliminatórias da zona rural), praças esportivas que estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Santa Inês.
De acordo com Edeilson Oliveira, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura e coordenador dos jogos, a competição este ano será disputada nas modalidades Futsal masculino e feminino, categorias Mirim, Infantil e Infanto; Futebol de campo masculino e feminino, no Infantil e Infanto; Beach Soccer masculino, categorias Infantil e Infanto. O Handebol será disputado no masculino e feminino pelas categorias Mirim, Infantil e Infanto.

As modalidades Xadrez, Dama, Natação, Karatê, Capoeira, Jiu Jitsu e Taekwondo serão disputadas pelas categorias Mirim, Infantil e Infanto. Já o atletismo será disputado no masculino e feminino pelas categorias Infantil e Infanto.
ZONA RURAL
Numa inovação da gestão Ribamar Alves, os Jogos Escolares ocorrem também na zona rural, onde são disputadas as fases eliminatórias que apontam os classificados para a disputa das fases seguintes, na zona urbana.
Este ano, as eliminatórias ocorrem no povoado Barro Vermelho, com a modalidade Futsal em disputa nas categorias Mirim, Infantil e Infanto, masculino e feminino. Participam das eliminatórias as escolas João Seba; Antonio Carlos Beckman, Euzébio Pinheiro; Abraão Barros; Rui Barbosa; Deco Muniz; São Francisco; Princesa Isabel; Delmira Barbosa; Antonio Roseno e os anexos das escolas Estado de Pernambuco de São João dos Crentes, Três Satubas e Barro Vermelho.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *