Ação de combate à pesca predatória será intensificada em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 21 /07 /2017, ás10h41

Uma operação de combate à pesca predatória e notificar os infratores será desenvolvida nos próximos dias no rio Pindaré. A iniciativa é da Colônia de Pescadores, Sindicato dos Pescadores e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Ministério Público de Pindaré Mirim.

000

Na manhã da última quarta-feira(19), representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, estiveram reunidos no auditório da Colônia de Pescadores, juntamente com pescadores, principalmente do povoado Areias, para sensibilizá-los sobre não promover a pesca predatória. É proibido por Lei utilizar redes de pesca com malha inferior a 5 mm nesta época do ano.

00

A pauta da reunião foi sobre a conscientização, fiscalização e punição. A secretaria de meio ambiente e demais entidades decidiram intensificar as fiscalizações no Rio Pindaré com o intuito de barrar a pesca predatória e notificar os infratores.

A pesca predatória é uma prática que é realizada de maneira incorreta, ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente. A atividade, além de gerar inúmeras consequências, diminui a produtividade pesqueira, afetando a reprodução das espécies e causando prejuízos para o setor econômico. Um dos maiores problemas é o uso de redes com malha fina, onde são capturadas espécies menores, que ainda estão em fase de crescimento”, destacou Allisson Sandes, biólogo da secretaria de meio ambiente de Pindaré Mirim.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.