ACESSO DE ESTUDANTES MARANHENSES À UNIVERSIDADES PARTICULARES AUMENTOU

O número de estudantes maranhenses que utilizam programas do governo federal para acesso ao ensino superior em universidades particulares aumentou em 2012. Só em um dos bancos onde é feito o financiamento estudantil, a quantidade de inscrições aprovadas foi três vezes maior. Além do Fies, outro programa que beneficia quem não tem condições de pagar o curso particular é o Prouni, que está com inscrições abertas até hoje, segunda-feira (21).
Imagem: Internet
O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é uma concessão de crédito usado para pagar de 25% a 75% do curso superior escolhido pelo estudante, regularmente matriculado na rede privada. O curso precisa ter avaliação positiva do MEC. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal concedem o Fies. Segundo o superintendente da Caixa no Maranhão, Valdemilson Nascimento, em menos de 4 anos, o número de estudantes maranhenses que conseguiram o financiamento quase triplicou.
O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições privadas de ensino a estudantes sem diploma de nível superior. Podem participar estudantes oriundos do ensino médio na rede pública ou, na rede particular, desde que tenham sido bolsistas integrais da própria escola.

Do G1MA
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *