Aconteceu na cidade! Fatos do VII Festival da Piaba em Pindaré – Mirim

APARECEU
O prefeito de Pindaré – Mirim Walber Furtado, acompanhado de sua esposa, a secretária de Assistência Social Mirlene Machado, do vereador Chesman e de familiares apareceu para prestigiar o Festival da Piaba 2014.
Ele foi chamado em público pelo organizador do evento, momento esse em que o prefeito já estava chegando ao cais de Pindaré.
DESPREPARADO
O município de Pindaré – Mirim não está preparado para receber grandes eventos, assim como o Festival da Piaba. Grandes problemas são claramente vistos. Um deles é a falta de organização por parte do Poder Público na questão do trânsito em torno do cais.
Carros e motos tiveram que ser estacionados em cima da Praça São Pedro e Nagib Haickel sem nenhuma fiscalização e organização.
DESPREPARADOS II
A quantidade de buracos na Praça da Matriz e na descida do cais do município foi questionado por vários turistas que passaram pela cidade no sábado e domingo durante o evento.
O problema se alastra por todo o centro e sem nenhuma promessa de ser recuperado.
RECORDE ABSOLUTO
O Festival da Piaba sem dúvidas bateu recorde de público. Pessoas de várias cidades do Maranhão estiveram presentes participando desse grande evento que é destaque em todo o Estado.
As ruas do centro da cidade foram tomadas pelo grande número de veículos. Ônibus chegavam a todo o momento com centenas de visitantes que vieram prestigiar o evento.
MILHARES DE PESSOAS
Durante os dois dias do festival, milhares de pessoas passaram pelo cais da cidade. Turistas de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Miranda, além de várias cidades da Região do Vale do Pindaré e Alto Turi estiveram marcando presença e apreciando também a beleza do Rio Pindaré.
ORGANIZAÇÃO

Negão do Trovão Azul, organizador do Festival da Piaba
O idealizador e organizador do Festival da Piaba Negão do Trovão Azul, mais uma vez conseguiu obter êxito no evento que já virou tradição e é destaque em todo o Maranhão. A organização do evento mais uma vez surpreendeu e foi muito bem vista pelo público.
SEGURANÇA
                      
Seguranças particulares, bombeiros salva vidas e a Polícia Militar garantiram a segurança durante os dois dias do Festival, um dos fatos que marca o evento.
ATRAÇÕES
Valorizando sempre as pratas da casa, o Festival da Piaba reuniu diversas atrações musicais da cidade. Entre elas foi a presença do cantor Costa Neto no sábado e do grande cantor Daniel Berg e sua banda que animou ainda mais o evento na tarde do domingo, além dos melhores djs da cidade, Whiskley do Mará, Dionato Soares, Piriquito do Brasil e Bruno Maranhão.

EXPECTATIVA SUPERADA
Para o organizador do evento, o VII Festival da Piaba já faz parte do calendário de eventos do Maranhão, trazendo para o município de Pindaré – Mirim além da diversão, muita renda e trazendo de volta os turistas que há muito tempo não visitava a cidade, além de renda extra para quem trabalhou durante os dois dias.
A expectativa de público foi superada, mas o organizador já garantiu que no próximo ano uma estrutura bem maior será montada e será usada toda a área o cais.
Negão acredita que no próximo ano, o cais já esteja com sua obra finalizada, aonde proporcionará um ambiente bem maior para receber um maior número de pessoas.

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *