ADOLESCENTES DE PINDARÉ SÃO BENEFICIADOS COM CURSO DE COMPUTAÇÃO GRATUITAMENTE

Um projeto desenvolvido por duas entidades sem fins lucrativos de Pindaré-Mirim está levando aos estudantes do bairro Nova Brasília, na periferia da cidade, a chance de ter acesso ao mundo da informática.

A Casa do Conhecimento Professora Luizinha Pinheiro foi adquirida através da Associação Amigos do Engenho Central e a Fundação Boi Engenho do Pindaré. Adolescentes de 12 a 16 anos são beneficiados com cursos de computação, oferecidos de graça.

Para ser inserido no projeto, o principal critério exigido aos estudantes é ter uma boa frequência na escola. “Essa é a única exigência. Em termos de pagamento, nenhum aluno paga. A escola dá todo o material didático. O aluno não tem custo algum”, explicou Márcio Alex Fernandes, presidente da associação.

São duas turmas com quatro alunos que funcionam nos horários da manhã e tarde. O projeto dá oportunidade para quem não tem condições de pagar um curso particular. É o caso da estudante Letícia Pereira. “Antes, quando o professor passava trabalhos, pedia para outras pessoas ajudarem. Agora, não. Eu mesmo faço a pesquisa”, disse.

Assim como ela, os outros alunos recebem orientações do instrutor e aos poucos vão obtendo entrosamento com o computador. “É muito bom, porque podemos aprender mais, em um curso em nosso bairro, próximo à nossa casa”, explicou Gildean Diniz.

Do G1
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *