Agentes de Endemias vão a câmara protestar sobre salários atrasados e pedem apoio dos vereadores

Agentes de Endemias vão a câmara protestar sobre salários atrasados e pedem apoio dos vereadores

Uma manifestação pacífica aconteceu na manhã desta sexta – feira (09), durante a sessão na Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim, realizada pelos Agentes de Combate a Endemias no município. Aproximadamente 25 profissionais da classe foram até galeria pedir o apoio dos vereadores.

manif

Os funcionários estão com dois meses de salários atrasados e garantem que se o pagamento não for regularizado, os mesmos entrarão em greve até que sejam debitados os dois meses em suas contas. Vestidos de vermelho, os agentes da saúde enviaram um documento para a câmara de vereadores solicitando a ajuda dos parlamentares e cobrando do prefeito para a regularização dos seus salários.

“Nós agora recebemos o mês sete, sendo que a promessa para o pagamento para pagar o mês oito neste fim de semana. E os demais? Sem acreditar nas promessas que foram muitas, estamos aqui hoje pedindo uma ajuda para dar um basta nessa perseguição e falta de respeito para com a classe trabalhadora.” Diz um trecho do documento.

A presidente da câmara de vereadores, Judite Maria, deu boas vindas aos funcionários e disse que a Câmara de Vereadores não compactua com esse tipo de acontecimento. Além dela o vereador Antonio Martins, Carlinhos de Areias e Pepê usaram a tribuna para dizer que irão procurar o prefeito para cobrar solução para esse problema.

A classe irá se reunir na próxima semana para decidir que dia deverão iniciar a greve, pois, segundo eles, só não irá ter a paralisação caso sejam pagos os dois meses em atraso. Ainda durante a sessão da câmara, a presidente Judite Maria informou que falou com o prefeito através de uma ligação e ele disse que o pagamento de um mês será efetuado neste sábado e o outro mês ainda será resolvido o mais rápido possível.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *