Agentes de Endemias entram em greve mais uma vez em Pindaré – Mirim

Agentes de Endemias entram em greve mais uma vez em Pindaré – Mirim

 

Não é mais novidade a notícia de greve dos agentes de endemias do município de Pindaré – Mirim, desde o inicio do atual governo já foram realizadas inúmeras paralisações e greves que chegaram a durar quase um mês.

 

20140929_111622[2]

Esse ano já houve paralisações e na manhã desta segunda – feira (29) os servidores decidiram iniciar mais uma greve. A fachada da secretaria de saúde foi tomada por faixas que pedem o pagamento dos salários em atraso e regularização de uma data certa para que seja feito o pagamento em cada mês.

Segundo os funcionários, eles já sentaram com a secretária de finanças e até com o prefeito para solucionarem o problema, mas nunca obtiveram êxito e por esse motivo iniciaram mais essa greve e só pretendem encerrar quando forem pagos os dois meses referente a agosto e setembro.

A produção do Portal Pindaré entrou em contato com a secretária de finanças do município, Mirlene Machado que disse que os funcionários são cientes de que o pagamento é feito toda a última terça – feira do mês, ou seja, amanhã. Mirlene disse ainda que não é possível, ainda, definir um dia certo para o pagamento, mas que a partir de novembro, quando o FPM terá um aumento, será definida um dia do mês aonde será efetuado o pagamento dos agentes de endemias.

Enquanto isso, a greve dos agentes de endemias continua e diversos serviços da secretaria de saúde estão parados.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *