Uncategorized

Agora: Prefeitura de Pindaré não se pronuncia e funcionários do Hospital devem entrar em greve também

Agora o caso ficou sério. Após a decisão da paralisação dos funcionários da secretaria de saúde de Pindaré – Mirim na manhã desta segunda – feira (26/08), os funcionários do Hospital e Maternidade Governador José Sarney também deverão entrar em greve.



Segundo informações, por lá os atrasos dos salários também está ocorrendo e com isso, os profissionais irão entrar em greve nesta terça – feira (27/08) caso não seja tomada nenhuma medida para resolver o problema.

Só esse ano, os funcionários da secretaria de saúde tiveram que passar três meses sem receber nenhum centavo e quando foi liberado o pagamento, ainda não foi pago todos os meses e até hoje estão com seus proventos atrasados.

Sendo que esse é um dos motivos da paralisação decidida na manhã de hoje, segunda – feira (26/08) pelos funcionários da secretaria. Cansado de esperar, os agentes de endemias e outros funcionários resolveram cruzar os braços e só voltam a trabalhar após a regularização dos pagamentos.

Direitos suspensos, perdas salariais, décimo terceiro, Plano de cargos, carreiras e salários, adicional de insalubridade, salários atrasados são os questionamentos e cobranças que os profissionais da saúde estão requerendo que sejam pagos, pois segundo eles, muitos desses direitos eram pagos e foram cortados esse ano.

Os profissionais esperam uma posição da Prefeitura de Pindaré – Mirim para atender seus direitos que são garantidos por Lei. 
Blog Portal Pindaré
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar