Alunos do Iema de Pindaré levam robô para dançar Bumba Meu Boi em campeonato mundial no Japão

Por: William Junior, em 13 /06 /2017, ás07h49

Um robô dançando o Bumba Meu Boi no Japão. Essa é a façanha que dois alunos do Iema de Pindaré Mirim vão mostrar entre os dias 27 e 30 de julho durante a competição mundial de robótica Robocup, na cidade de Nagoya.

iema robo

“É uma responsabilidade muito grande representar o Brasil nessa competição internacional, mas a gente espera conseguir a melhor posição possível”, diz Alef Araújo Bispo, 15 anos, aluno da unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Ele faz dupla com o colega Miguel Arcângelo Andrade Neto, 16 anos.

A competição é considerada a ‘Olimpíada da Robótica’. A vaga para os dois representarem o Brasil veio após vencerem o torneio Robô Party 2017 na categoria ‘Melhor Equipe Estrangeira’, em Guimarães, Portugal, em março deste ano.

Na trajetória dos estudantes, também estão torneios em João Pessoa, Rio de Janeiro, São Luís e Pindaré Mirim, onde fizeram boas pontuações e colecionaram prêmios, mesmo tendo iniciado os estudos de robótica há apenas um ano.

“Estou a mil porque o Japão é um dos maiores expoentes da robótica. A gente está se empenhando com toda a força e toda a garra para trazer mais esse troféu”, diz Miguel Arcângelo sobre a expectativa de participar do maior evento de inteligência artificial do mundo.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.