Apicultores e piscicultores do Alto Turi participam de mostra tecnológica da Baixada

Apicultores e piscicultores do Alto Turi participam de mostra tecnológica da Baixada

Produtores acompanharam experiências regionais de sucesso no agronegócio

 mostra

A Unidade Regional do Sebrae de Santa Inês, esteve presente na I Mostra de Soluções Tecnológicas da Agricultura da Baixada Maranhense, ocorrido nos dias 06 e 07 de junho em São Bento, com uma caravana formada por apicultores, piscicultores e horticultores de municípios da região do Alto Turi. O grupo se mobilizou para conhecer as experiências de sucesso desenvolvidas pelos empreendedores do agronegócio nos municípios da Baixada Maranhense.

De acordo com os gestores de projetos do Sebrae, Kely Lopes e Adalberto Fraga, que acompanharam os produtores, o evento proporcionou aos participantes, o acesso a conhecimentos e ferramentas de natureza tecnológica, apropriadas ao produtor rural, o que irá refletir na melhoria da produção e da produtividade.

“Esse tipo de evento impulsiona o trabalho dos produtores. Quando eles retornam aos seus municípios, chegam com novas ideias, metodologias e técnicas para implementar suas atividade. Os resultados são sempre animadores”, avalia Fraga.

De acordo com a organização da Mostra, que teve à frente, a Unidade do Sebrae de Pinheiro, foram mais de 1.315 atendimentos em dois dias de atividades, superando as expectativas do evento. Os visitantes acompanharam oficinas, palestras, cursos  e demonstrações de experiências regionais nos diferentes temas: como criação  e manejo das abelhas nativas, aguardente e sabonete a base de mel, filetagem do pescado e piscicultura, com destaque para a realização de oficinas  e as demonstrações de experiências regionais nos segmentos de caprino, meliponicultura e piscicultura.

O evento reuniu além de produtores rurais, técnicos agrícolas, estudantes, agentes de desenvolvimento local dos municípios próximos, representantes das secretarias de Agricultura e de Educação, dos Sindicatos Rurais e das associações de produtores da região da Baixada Maranhense.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *