Após 20 anos, Casamentos Comunitários são realizados em Pindaré-Mirim e Tufilândia

Por: William Junior, em 05 /11 /2019, ás11h42

Às 9h da última quinta-feira (31), na Casa de Shows Mansão do Forró, os casais e convidados começaram a chegar para a cerimônia do Casamento Comunitário de Tufilândia, Termo Judiciário de Pindaré-Mirim, que não acontecia desde 1999. Em seu pronunciamento, o juiz titular da Comarca, Thadeu de Melo Alves, reforçou os papeis do homem e da mulher numa relação matrimonial.

Juiz Thadeu de Pindare

Na abertura, os primeiros noivos a celebrarem a união civil foram o casal mais idoso, Vicente Paulo da Silva, de 60 anos e Maria da Luz da Silva Feler, de 76 anos, em união estável havia 36 anos; e o casal mais jovem, Daniel da Cruz dos Santos, 25 anos e Jordevane da Silva de Souza, 18 anos. Logo depois, os juízes Thadeu de Melo Alves e Bruno Barbosa Pinheiro, titular da Comarca de Bom Jardim, se dirigiram aos outros 43 nubentes que aguardavam o momento da celebração.

Casal mais idoso

Também participaram do evento o prefeito de Tufilândia, Vildimar Ricardo e o presidente da Câmara Municipal vereador Isac.
Em Pindaré-Mirim, a praça Central foi quase toda tomada por convidados e pela população presente no casamento comunitário que reuniu 165 casais e começou às 18h. Assim como em Tufilândia, o evento não era realizado há cerca de 20 anos, o que aconteceu uma única vez, um ano depois da sua criação pela Corregedoria Geral da Justiça, em 1998.

Casamento em Pindare III

Na abertura, o casal mais idoso foi o primeiro a participar do ato de celebração. Dona Raimunda Nonata Veloso, de 78 anos, em união estável há 60 anos com seu marido, deu um depoimento emocionada: “Estou muito, muito feliz porque a gente sempre teve vontade de casar, e hoje, estamos realizando esse sonho com a presença dos nossos filhos, então, pra mim está sendo o maior prazer da vida”. Logo em seguida foi a vez da celebração da união do casal mais jovem, Alessandro Conceição Henrique, 19 anos e Thaís Furtado Silva de 18.

Casamento em Pindare V

Mais uma vez, em seu pronunciamento em público, o juiz titular de Pindaré, Thadeu Alves reforçou o papel do homem e da mulher na condução do relacionamento de um casal e falou sobre o projeto do judiciário: “É um projeto de grande alcance social que visa levar dignidade às pessoas, sobretudo àquelas de pequeno poder financeiro, e eu só tenho a agradecer à corregedoria e à prefeitura de Tufilândia e Pindaré-Mirim pelo apoio na realização destes dois grandes eventos”, finalizou.

Casamento em Tufilandia V

Participaram do casamento de Pindaré, além do titular da comarca, os juízes Bruno Barbosa Pinheiro, titular da comarca de Bom Jardim; Ivna Cristina de Melo Freire, titular da comarca de Santa Luzia do Tide; Rafael Leite Guedes, titular da comarca de Buriticupu e Haderson Rezende Ribeiro, da Vara Única da comarca de Dom Pedro; além de outras autoridades. Para o prefeito de Pindaré, Henrique Caldeira Salgado, “Essa parceria entre executivo e judiciário é histórica, porque faz 20 anos que não temos uma cerimônia de grande porte e tão importante em nossa cidade, portanto, tenho a certeza de que esse dia vai ficar gravado na memória de todos nós”, disse ele.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.