Após 22 dias, moradores reconstroem casa que desabou em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 08 /04 /2019, ás21h40

No dia 15 de março, após uma forte chuva que caiu na cidade de Pindaré Mirim uma casa na Rua João de Barros no bairro Nova Brasilia desabou. Nela estavam seis pessoas que conseguiram sair antes do desmoronamento. A moradora da casa Raimunda Santana disse que percebeu quando o imóvel estava entortando e saiu com as crianças, sendo dois irmãos e dois filhos, e o marido. Ainda foi possível retirar alguns móveis.

casa caiu

 

22 dias se passaram e a casa que era de taipa e tinha cinco pequenos cômodos, foi reconstruída após um grande exemplo de solidariedade. Grupos sociais, pessoas físicas e jurídicas de Pindaré Mirim, Santa Inês e outros municípios do Maranhão e de outros estados se uniram entregaram no último domingo(07) a nova casa da família.

construcao da casa que caiu

O imóvel é composto por uma sala, dois quartos, um banheiro e uma cozinha. Além disso a família recebeu doações de roupas, calçados e cestas básicas. O Projeto Social Vamos Fazer de Pindaré Mirim, em parceria com a Drogaria GL, ainda anunciou uma oportunidade de emprego para o pai da família, que vai se tornar um micro-empreendedor e receberá todo o auxílio do projeto.

nova casa

Essa não é a primeira vez que os pindareenses constroem uma casa usando da força da solidariedade. Em fevereiro de 2018, eles conseguiram construir uma casa nova para a dona Maria Joana, moradora da comunidade ribeirinha “Boca da Vala”.

 PUBLICIDADE

drogaria gl

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.