Após Audiência Pública medidas para diminuir poluição sonora em Pindaré já vão ser tomadas

Após Audiência Pública medidas para diminuir poluição sonora em Pindaré já vão ser tomadas

Realizada no dia 10 de setembro de 2014, a Audiência Pública que tratou de dois importantes temas, sobre segurança e poluição sonora no município de Pindaré – Mirim já vem surtindo efeito. Na ocasião, participaram do debate autoridades políticas, religiosa, o comandante do 7º BPM, Marco Antonio Pimentel, além de empresários, donos de bares, proprietários de veículos de som, promotores de eventos e a população em geral.

audiencia

A audiência foi marcada por um longo debate e terminou com algumas decisões que devem ser colocadas em prática, uma delas foi a criação do Conselho Municipal de Segurança e a realização de medidas regulamentando a utilização de som automotivo em pontos turísticos e demais locais da cidade.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Pindaré – Mirim, Marco Antonio Pimentel disse durante a sessão solene na Câmara de Vereadores do município que a poluição sonora tem si tornado um assunto crônico, pois muitas pessoas não respeitam e utilizam a praça e vários lugares da cidade para ligarem o seu som automotivo sem se importar com os vizinhos, sem obedecer a lei.

paredao01

O comandante disse ainda que sempre está realizando ações visando acabar com esse problema. Segundo ele, as reclamações são grandes, principalmente em bares e clubes nas imediações da Praça da Matriz.

De acordo com o comandante e com o secretário do meio ambiente de Pindaré – Mirim, Benedito Castro, as ações de fiscalização e punição estão prestes a iniciar. O município já está adquirindo três decibelímetros que irá ajudar a no cumprimento lei, medindo a altura dos som automotivos.

O secretário do meio ambiente disse que estar realizando um cadastro com proprietários de som automotivos para se ajustarem e não sofrerem penalidades. As mudanças devem ser percebidas no inicio de 2015.

O requerimento que solicitou a Audiência Pública para discutir o assunto foi da vereadora e próxima presidente da câmara, Judite Maria.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *