Após matéria, secretário de Infraestrutura de Pindaré – Mirim diz que ponte será reformada

Após matéria, secretário de Infraestrutura de Pindaré – Mirim diz que ponte será reformada
Estrutura de ferro que será colocada na ponte da 'Boca da Vala' em breve. Foto: William Junior/Portal Pindaré

 

Após veicularmos uma matéria onde mostrou as péssimas condições da ponte no bairro ribeirinho, ‘Boca da Vala’ o secretário de Infraestrutura de Pindaré – Mirim, João David, em conversa com a produção do Portal Pindaré, garantiu melhorias que devem facilitar o tráfego e garantir a segurança para os moradores.

Estrutura de ferro que será colocada na ponte da 'Boca da Vala' em breve. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Estrutura de ferro que será colocada na ponte da ‘Boca da Vala’ em breve. Foto: William Junior/Portal Pindaré

João David disse que já tinha sido feita uma análise da ponte e que os materiais já vão ser comprados e no máximo até a próxima terça – feira (03), as melhorias já serão vistas na ponte com a colocação de uma estrutura de madeira. O secretário informou ainda que esse trabalho será temporário, pois a ponte da comunidade receberá uma estrutura de ferro através de um projeto da COMEFEC.

O caso

O Portal Pindaré foi chamado nesta semana para ver de perto as condições complicadas que aquelas famílias, que necessitam transitar diariamente por lá, estão tendo que passar. A estrutura de madeira está comprometida. Nas fotos é possível perceber a fragilidade que a ponte está oferecendo. As vigas de madeira estão entortando, deixando os moradores ainda mais preocupados.

ponte0

O senhor Newton Ribeiro mora no bairro há cerca de 22 anos e disse que está preocupado com a situação. Ele disse que há cerca de 5 anos não é feito uma reforma na ponte. Segundo o morador, no ano passado foram colocadas algumas peças de madeiras que amenizou um pouco o problema. Uma estrutura de ferro ainda levaram para a comunidade, mas ela não chegou a ser colocada na ponte e o problema persistiu.

ponte2

Luís Antonio passa diariamente pela ponte com sua motocicleta, ele falou sobre o risco de atravessar a ponte, mas disse que é o único meio que eles têm para se locomoverem para o centro da cidade. O morador falou que agora eles estão colocando pequenos troncos de árvores para não acontecer acidente e para que eles consigam atravessar. E disse ainda que promessas foram os que mais eles receberam durante esses anos.

ponte6

Muitas crianças passam pela ponte para ir e vim da escola. É o trajeto que deve ser feito por elas durante o ano letivo que deve iniciar na próxima semana. Os pais estão preocupados com receio de mandar seus filhos para a escola e sofrer algum acidente na ponte. A garota Wanessa passava pelo local no momento em que estávamos na ponte (foto). Ela disse que tem medo de passar por lá e sonha com uma ponte segura.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *