Após reunião, prefeito anuncia reajuste de 7,64% para professores de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 15 /06 /2017, ás08h11

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira(14) com representantes do sindicato dos professores, o prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado, anunciou reajuste de 7,64% a classe, já no pagamento referente ao mês de junho. As aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira(19).

reuniao prefeito e professores

A reunião contou com a presença também da secretária de educação, Adriana Paulino. Os professores da rede municipal de ensino de Pindaré Mirim paralisaram as atividades na terça-feira(06) e desde então realizaram vários atos pelas ruas da cidade.

“[…]Ficou acertado suspender a greve a partir de segunda feira e reajuste de 7, 64% como determina o Governo Federal. A negociação das demais pautas continuarão em agenda posterior. O sindicato considera positiva a abertura da negociação e posterior cumprimento“, escreveu o presidente do sindicato em sua página em uma rede social.

NOTA OFICIAL

A respeito da reunião realizada entre o prefeito municipal Henrique Salgado e representantes do Sindicato dos Professores na tarde desta quarta-feira (14), foram solucionados os seguintes pontos:

1 – Já no próximo pagamento dos professores que são efetivados no quadro funcional, será acrescido 7,64% de aumento, conforme o reajuste estipulado pelo Piso Nacional da Educação Básica;

2 – Criação de uma comissão formada por representantes do sindicato e do poder público para avaliar os demais pontos reivindicados pela categoria;

3 – Anulação de possíveis faltas atribuídas a servidores que se encontravam em greve, com o compromisso do retorno às aulas para a próxima segunda-feira (19);

4 – Reposição dos dias não trabalhados, durante o período de recesso em julho;

A administração municipal reafirma o seu compromisso com a classe de professores e reitera que segue aberta ao diálogo, parabenizando a atuação do Sindicato durante a reunião, com o objetivo de juntos somarmos forças por uma educação melhor para todos os pindareenses.

Pindaré Mirim, 14 de junho de 2017.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DE PINDARÉ

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.