Após um mês, termina greve dos professores de Santa Inês

Por: William Junior, em 21 /09 /2017, ás18h32

Após um mês, terminou a greve dos professores de Santa Inês. O acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproessema) e a Prefeitura do Município foi firmado numa reunião ocorrida na terça-feira (19). A decisão pelo fim da greve foi tomada em uma assembleia geral do sindicato, que durou quase toda a quarta-feira (20).

assembleia professores santa ines

Todos os pontos discutidos na reunião com a prefeita Vianey Bringel foram apresentados pela diretoria local do Sinproessema, de acordo com a secretária geral do Sinproessema, Antonia Pinheiro. “A proposta que ficou encaminhada para os educadores foi que ela irá fazer o pagamento dos 3,64 para integrar o percentual total do rejuste do piso que é 7,64. Isso será feito em folha suplementar já a partir de segunda-feira juntamente com esse percentual vai ser pago também o retroativo referente a agosto e setembro. Em relação ao retroativo de junho e julho esse valor infelizmente ainda vai ficar condicionado aos repasses do Fundeb”, revelou.

Quase 70 por cento dos professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve no final do mês passado. Segundo eles, depois de tentar várias negociações com a prefeita Vianey Bringel e não obterem retorno.

A reposição das aulas perdidas durante as quatro semanas de greve é também uma preocupação da categoria que já planeja uma forma de resolver a situação, segundo a professora Gilmara Dantas. “Nós já iniciamos esse processo grevista com o compromisso e a consolidação de uma responsabilidade de estarmos repondo essas aulas. Nenhum aluno vai ficar prejudicado e a gente vai está repondo nossas aulas”, finalizou. Do G1 MA

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.