Uncategorized

APRESENTADO PROJETO DA RESTAURAÇÃO DO ENGENHO CENTRAL DE PINDARÉ – MIRIM

A restauração do Engenho Central de Pindaré – Mirim é um desejo esperado pela população que ali seja transformado em um Centro Cultural. E será!

Na manhã desta quinta – feira (18), foi realizada na Escola Raimunda de Nazaré Jansen, uma Audiência Pública aonde foi apresentado o projeto de restauração.
Estiveram presentes, a Secretária da Cultura do Estado, Olgão Simão, a Superintendente do IPHAN, Drª Kátia Borgea, técnicos e o responsável pela obra, Flávio Grilo, além do prefeito municipal, Walber Furtado, vice – prefeito, Aldemir Lopes, secretários municipais, membros da Associação Amigos do Engenho, artistas locais e a população em geral.

A Superintendente do IPHAN, Drª Kátia Borgea em seu discurso falou da importante e disse que “essa obra será dificílima, delicadíssima” e disse que não adiantará todo um trabalho se a população não preservar o Patrimônio Histórico.

O responsável pela obra, o arquiteto Flávio Grilo, apresentou todo o projeto da restauração do Engenho Central e mostrou detalhadamente todas as repartições que funcionarão dentro do Patrimônio.

Flávio disse que haverá todo um sistema de iluminação e clima que vai se estender por todo o interior do Engenho Central que terá biblioteca em segundo piso, auditório para comportar 300 pessoas podendo ainda ser ampliado para suportar até 700 pessoas, banheiros, sala de administração, lanchonete, camarins, espaço para exposições de artes e apresentação de peças teatrais, cinema, palco para apresentações, dentre outros compartimentos.

O projeto final ficará pronto no final de julho de 2013 e logo após o IPHAN terá 30 dias para montar a licitação que deverá se estender entre agosto e novembro. Segundo estimativa do IPHAN, a obra custará em torno de seis milhões de reais e deverá ser iniciada em dezembro de 2013 e a entrega seria, se tudo correr bem,  em até dois anos.
Blog Portal Pindaré
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar