Aprovado Projeto de Lei que autoriza a realização de Concurso Público em Santa Inês

Por: William Junior, em 29 /03 /2019, ás18h55

Os vereadores de Santa Inês aprovaram na sessão da câmara de vereadores desta sexta-feira(29) o Projeto de Lei 01/2019 de autoria do Poder Executivo que trata da criação de cargos e vagas no quadro de pessoal permanente da Prefeitura de Santa Inês e que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento dessas vagas.

Sessao vereadores

Foram 13 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções. O único vereador que votou contra foi a parlamentar Maria Alves. Já os vereadores Sargento Oliveira, Antonio Viveiros (Magnata) e Breno Raposo se abstiveram da votação. O motivo, de acordo com eles, foram os baixos valores no salário de alguns cargos, principalmente, da saúde e educação.

“A gente entende que o concurso é de extrema importante para o município, mas da forma que o executivo apresentou hoje não é para o bem do município. […] Com o salário de professor abaixo do piso nacional. Querem colocar uma carga horária de 40 horas com salário de nível de magistério,” disse o vereador Breno Raposo.

“Votei contra porque o concurso, primeiramente, veio o projeto que não era o ideal, mas estava justo e de repente a prefeita mandou outro projeto,” disse a vereadora Maria Alves.

Já os 13 parlamentares que votaram a favor do Projeto de Lei destacaram que o certame vai dá oportunidade de emprego a 780 pessoas, de acordo com o número de vagas que constam no projeto.

Veja abaixo os cargos que estão incluídos no projeto:

EDUCAÇÃO

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CRECHE; PROFESSOR NIVEL I (1º AO 5º); PROFESSOR NÍVEL II (6º AO 9º ANO); PROFESSOR DE SALA MULTIFUNCIONAL – EDUCAÇÃO ESPECIAL; PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS; ASSISTENTE DE CUIDADOR ESCOLAR; NUTRICIONISTA; VIGIA; AOSG.

SAÚDE

AGENTE ADMINISTRATIVO; VIGIA; AOSG; ARTESÃ; ASSISTENTE SOCIAL; AUXILIAR DE CONSULTÓRIO; EDUCADOR FÍSICO; ENFERMEIRO; FARMACEUTICO; FISIOTERAPEUTA; FONOAUDIOLOGO; MAQUEIRO; MÉDICO; MOTORISTA; NUTRICIONISTA; ODONTÓLOGO; PSICÓLOGO; TÉCNICO DE ENFERMAGEM; TÉCNICO DE LABORATÓRIO; TÉCNICO DE RAIO X; TÉCNICO DE GESSO, TÉCNICO DE MANUTENÇÃO, TERAPEUTA OCUPACIONAL, VETERINÁRIO.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.