Aprovado projeto que instituiu o Dia Municipal da Fibromialgia em Santa Inês

Por: William Junior, em 26 /08 /2019, ás18h52

A quarta sessão ordinária do sexto período da terceira sessão legislativa da 12ª Legislatura, realizada na manhã desta sexta-feira (23/08), serviu para aprovar vários projetos apresentados pelos vereadores e colocados em votação pela Mesa Diretora da Casa.

Sessao vereadores

Foi aprovado o Projeto de Lei 08/2019, de autoria da vereadora Creusa Brito, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, filas preferenciais e vagas de estacionamento preferencial, dispositivo que visa defender direitos das pessoas portadoras da doença.

O QUE É A FIBROMIALGIA

Fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. Não se sabe a razão porque isto acontece. Não parece haver uma relação com hormônios, pois a fibromialgia afeta as mulheres tanto antes quanto depois da menopausa.

A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.