“Aqui já era pra ter uma ponte”, dizem motoristas que aguardaram horas para atravessar o Rio Pindaré

“Aqui já era pra ter uma ponte”, dizem motoristas que aguardaram horas para atravessar o Rio Pindaré

Um assunto que outrora foi muito discutido volta a ser destaque. A instalação de uma ponte sobre o Rio Pindaré, para facilitar a travessia de Pindaré – Mirim para o município de Monção, foi o assunto mais discutido e questionado pelos motoristas prejudicados pela interdição da BR 316, no município de Bom Jardim, durante toda a última quinta – feira (18), e que aguardaram horas e horas em uma fila quilométrica às margens de um dos rios mais importantes do Maranhão, o Rio Pindaré.

20141108_094522[1]

Há muito tempo a construção de uma ponte entre os municípios foi muito discutida. Políticos usaram a campanha eleitoral para prometerem a construção da mesma. Anos se passaram e muitos utilizaram do seu discurso para dizer que com a construção da ponte muitas pessoas seriam prejudicadas, entre elas, os canoeiros que fazem a travessia.

Os motoristas e passageiros que aguardavam para seguir o seu destino, questionaram muito sobre o assunto. A maioria afirmava que a construção da ponte ajudaria muito, outros, chegaram a pensar pelo lado dos canoeiros que precisam da renda extra.

“Aqui já era pra ter uma ponte.” disparou um motorista que aguardava horas na fila.

Atualmente, cerca de 20 canoeiros dependem da travessia do Rio Pindaré para ajudar a manter o sustento de sua família e caso fosse construído uma ponte, muitos deles ficariam sem essa renda.

Apesar disso, muitos acreditam que dando outro meio de vida para esses canoeiros, a construção da ponte seria uma forma de desenvolvimento para o município de Pindaré – Mirim e, consequentemente, do município de Monção. Resta saber quando isso poderá acontecer.

 

                                                     PUBLICIDADE

carcarA

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *