Arraial “Viva Pindaré” 2017 mostrou a força da cultura pindareense

Arraial “Viva Pindaré” 2017 mostrou a força da cultura pindareense

Com o tema “Viva São João, Viva São Pedro, Viva Pindaré, a Prefeitura de Pindaré através da Secretaria de Cultura realizaram o Arraial Viva Pindaré 2017. Durante quatro noites, a praça Nagib Haickel foi palco de diversas apresentações e de grandes shows musicais.

IMG-20170629-WA0053

 

No primeiro dia de festa, na segunda-feira (26), uma grande carreata organizada pela Secretaria Municipal de Educação percorreu as principais ruas da cidade convidando para a abertura do arraial que contou com as apresentações de diversas quadrilhas da cidade, incluindo a sede e povoados.

IMG-20170629-WA0041

Na segunda noite, foi a vez de um grande encontro. Onze turmas de bumba-meu-boi realizaram um mega espetáculo ao som de tambores e matracas, embalados por várias toadas até o dia amanhecer. Na terceira noite, foi a vez das danças indígenas pindareenses realizarem as suas apresentações, além do Boi Milagroso do Pindaré, um dos maiores bois de orquestra do Maranhão. Toda a programação foi acompanhada pelo prefeito Henrique Salgado, que na quarta-feira recepcionou ainda o Secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry:

“A presença do Márcio aqui demonstra a força da parceria da prefeitura com o Governo do Maranhão que é o principal patrocinador do nosso evento. Fizemos uma grande festa, que demonstrou a força da cultura de Pindaré.” ressaltou o prefeito Henrique Salgado.

IMG-20170629-WA0044

No dia do padroeiro São Pedro, após a programação religiosa, o Arraial Viva Pindaré foi encerrado com a realização de grandes shows com bandas locais e Toca do Vale e Júnior Vianna, um dos maiores fenômenos da atualidade que agitou a multidão até o dia 30 amanhecer no horizonte. Um dado importante veio do item segurança durante todos os dias de festa, não foram registrados incidentes graves.

IMG-20170629-WA0048

Para o secretário de cultura, a superação foi uma das principais marcas do Arraial organizado pela prefeitura:

IMG-20170630-WA0058

“A Secretaria de Cultura mesmo com todas as dificuldades ,abraçou essa festa e com o apoio do prefeito Henrique Salgado, do Governo do Maranhão e de diversos parceiros, conseguimos realizar um dos melhores arraiais dos últimos anos em Pindaré.” resumiu o Secretário de Cultura de Pindaré, Mazoca Cutrim.

Secretaria de Comunicação Social

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *