ARTIGO!!! ARLYSON ERNESTO EM: GOVERNANDO O NARIZ

Governando o nariz

Arlyson Ernesto

      Se tem uma coisa que me chama a atenção e, diga-se de passagem acho super cômico, são as chamadas frases de governo! Aquelas frasezinhas que colocam como logomarca das administrações.

       São tudo utópicas. Fora de cogitação… são verdadeiramente coisas para tolos e não para todos! Já disse outra vez que governar é uma arte; e arte é uma coisa que nem todo mundo sabe o que seja.  Deparei-me esses dias com uma máxima, que não vou nem dizer de onde é: o futuro agora é presente. Para muitos esse trocadilho, se assim pode ser chamado, é lindo. Mas na realidade futuro é o que há de vir, portanto, nada dele podemos pensar e muito menos dizer; o presente já não é mais, pois passou neste mesmo instante!

       Trocadilhos não combinam com a administração, estou convencido disso, pois o povo quer governo e não poetas! As frases são tão cômicas como confundir: crocodilo com coco de grilo!

       O que eu espero de um administrador é que ele saiba governar além da ponta de seu nariz, porque a realidade é dura e frases de governo não levam ninguém para frente e, muito menos para o futuro!

       Enquanto se vive em um gabinete, os pais de família estão sem emprego, pois, a perseguição tá solta – este é nosso e aquele é do outro! Ninguém é de ninguém, o povo é filho de nossa terra. Sabe quando o futuro será presente? Quando o teu salário faltar e não tiver pão para teus filhos comer, como estão muitas famílias vítimas do governo do teu nariz. Aliás, governar o nariz é olhar somente para você enquanto o que você jurou ficou apenas na bonita cerimônia de posse.

       Fica aí minha ideia, governa com os olhos no povo e não em teu nariz!

Até mais ver!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *