Artigo!!! Arlyson Ernesto em: No Rio, um mar de jovens!

No Rio, um mar de jovens

Na última semana, participei da Jornada Mundial da Juventude e, gostaria de partilhar com vocês algumas coisas que me marcaram, como já o fiz outras vezes.
Não me prenderei aos dados de pessoas, quero falar dos dados de conversão e impressão! Em Copacabana, famosa pela bela praia, eu olhei outra coisa: um mar de Jovens!De todos os lugares e línguas todos gritavam o nome de uma só pessoa, Cristo. Diziam ser a juventude do Papa; queriam mostrar a todos para o que vieram. Eles vieram de muitos lugares para juntos afirmarem ao mundo que vale a pena ser cristão e ter fé.

Eu vi, ouvi e vivi o que significa ser jovem no século 21. Não é se vestir estranho, nem fazer protestos nas ruas é, antes de tudo, ouvi e viver o que Deus quer de nós. Copacabana estranhou aquilo! Jovens que não queriam baderna, ao contrário, queriam apenas celebrar a sua fé com o seu pastor. O mar tava lindo, de jovens e esperança. Naquele chão de areia brotou muita semente de vida nova. Eu me perguntei muitas vezes o que era aquilo. Mas a resposta me era dada com um simples grito: os jovens do mundo inteiro vão se encontrar no Rio de Janeiro.

E se encontraram, rezaram e deixaram um legado: que ser jovem não quer dizer ser estranho, mas sim, ser apenas alguém em quem Cristo bota fé! O mundo pode achar estranho, porém,  o Cristo Redentor acolheu o futuro de nossa fé. Pois Ele é jovem como nós. Viva o Papa. Viva a juventude do papa, com suas crises, cruzes e luzes!

Até mais ver!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *