ARTIGO! Arlyson Ernesto em: Queridas Mães…

Queridas Mãe’s…

      MUITOS SÃO os que concordam com a história que “mãe é tudo mesmo”. Por isso, no nosso papo de hoje, elenquemos algumas conclusões:

Mãe não é ser deste mundo. Parece que elas ao nascerem viveram em uma escola (sei lá de onde), que as ensinou “tudinho” que deveriam fazer;

Mãe é trabalho-voluntário. Não sei como elas aguentam fazer tudo por seus filhos; elas lutam e fazem o impossível para ver os seus “pimpolhos” com cara de alegria. Não têm hora para começar, nem para terminar o seu trabalho; não existe nem feriado nem dias santos…

Mãe é vidente. Elas nascem com o oitavo, nono…sentido! Sabem prever as coisas com uma perfeição que mesmo se não fosse acontecer o universo conspira para que aconteça. Têm pacto com os astros!

Mãe é médico sem diploma. Nunca frequentaram uma aula de medicina, mas basta o filho abri o “berrero” que elas sabem diagnosticar: dor de barriga, fome, sono, calor, frauda molhada ou suja, língua pregada, cólica… São muitas especialidades!

Mãe é psicóloga. Aprenderam não como a lidar com situações delicadas; são conselheiras amorosas e, de quebra também sabem decifrar carinhas (quando é mentira, quando estão aprontando…)!

Mãe é cega. Todo mundo diz que tá na cara, só ela não ver! São especialistas em decifrar enigmas: quando pensam que elas não sabiam, já estavam era preparando o remédio para a bomba!

Mãe não tem ego. Nada é dela, tudo é para os filhos. Podem tá morrendo de fome, mas, tiram do que não tem para dá ao fruto do seu ventre! Jamais pensam nelas mesmas, sempre é o filho!

Mãe é artista. São capazes de se vestir de qualquer personagem para satisfazer o gosto da prole; incorporam desde o bicho papão até o bobo da corte…
Mãe é ser vivo que não morre. Elas nunca morrem, podem sofrer o que for e terminar os seus dias aqui na terra dos vivos. Mães apenas descansam! Podem deixar de viver, mas nunca de existir!

Mãe é nome patenteado. Não existe duas cada uma tem a sua! Um filho nunca vai chamar tão belamente de MÃE, outra mulher que não seja a sua…!

– Mãe é…
        Não tem jeito: elas são cara de uma, focinho da outra! Mãe é aquele ser que mais se parece com Deus – acho que elas tem contato direto com Ele; elas sabem fazer de tudo, inclusive, tirar as palavras de nossas bocas.

        Mãe é nome sagrado, que quando invocado é sempre solícito! Elas sabem ouvi e amar até o mais ingrato dos homens. Por isso, não poderia deixar de dizer que te amo queridas mães! Vocês não existem simplesmente para cuidar de nós, mas nós existimos por conta de vocês!

        Um presente é muito pouco para vocês no dia hoje. Tudo o que fizermos será um nada perto do tudo que todo dia vocês inventam de fazer.

        Não tem jeito… Mãe é isso: uma grandeza que se deixar definir por três simples letras: M-A-E = mulher amorosa eterna!

                                       PARABÉNS!!!
TE AMO MINHA MÃE!
Até mais ver!
Arlyson Ernesto, natural de Pindaré-Mirim/MA. Licenciado em Filosofia pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA. Desde 2009 é formando da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *