Artigo do Arlyson Ernesto: O futuro promete…

O futuro promete…
 
Arlyson Ernesto

      Esses dias participei de um encontro com um bom número de jovens. Eles vieram de muitos lugares e com muitas histórias: cada história com uma cultura por trás!

       Tinham eles: rosto diferente, fala diferente, roupa diferente. Entretanto, uma coisa me chama atenção: quando era para falar da vida, todos eles diziam quase a mesma coisa. Cantavam o hino de suas crises e cruzes… Demonstravam medo e ao mesmo tempo coragem, contudo, nunca os vi sujeitos ao fracasso – eles tinham uma força que transcendia minha mente!

       Inacreditavelmente, eles me fizeram pensar muito na vida. Não somente na minha, também na vida comum. Não ter medo é sinal de juventude; não ter medo é sinônimo de esperança; não ter medo é sinal de não querer fracassar. Aprendi com eles que o difícil não é fazer, mas sim, não saber como fazer, ou melhor, não ter atenção ao fazer! Aprendi que ser jovem não quer dizer simplesmente ter revolta na vida: é mesmo na revolta nunca se deixar fracassar; é ter certeza que a vida não é ensaio, é uma atração especial.

       Escutei muitas coisas boas deles e, eles talvez, escutaram algo bom de mim. Afinal, tanto eles como eu somos jovens. Estamos no aqui e no agora para fazer a diferença.

       No passar das horas tive certeza que o futuro promete, pois, nem eu nem eles, estamos dispostos a fracassar na única coisa que mais no encanta – a Vida. O daqui a pouco não perde por esperar! Vamos chegar com tudo.

       Por quê? Porque Deus bota fé em cada um de nós. E aprendemos com Ele a botar: fé, esperança e amor na vida. Não temos medo, pois, a receita já deu certo!

       Sei que eles irão ler essa nossa reflexão e espero que nunca esqueçam que o amanhã será o broto da semente do ontem! Jovens, não tenham medo de correr o risco de viver nossa curta vida; olhem o mundo com os “óculos do coração”. Não percamos nosso precioso tempo, pois, o futuro promete….
Até mais ver!

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *