Artigo do Arlyson Ernesto: Querido Mestre…

Querido Mestre…


      Se tem uma data que os alunos esperam o ano inteiro, é o 15 de outubro, por quê? É o dia da folga, os professores não trabalham: não tem aula!

       Devo admitir que ao despertar fiquei muito saudoso, afinal de contas, é um dia de lembrar-me de meus mestres. Daqueles homens e mulheres que dia a dia, nos trancos e barrancos quiseram me ensinar alguma coisa.

       Nunca gostei de clichês e, muito menos daquela história: que o presidente só é assim porque teve um professor; o padre; o juiz… Pois então, a quem se deve agradecer pelo ladrão, pelo assaltante, pelo traficante?! Palavras são meras junções de muitas vezes, falaciosos sentimentos.

       O verdadeiro professor não é aquele que somente te ensina matemática e português de forma curricular, mas sim, aquele que perde um dia de aula para te ensinar a ver a vida de forma honesta e sem covardia. É aquele que não se preocupa com Planos de Cargos Carreiras e Salários. É mestre todo aquele que aprendeu que o maior salário de professor é ter a honra de um aluno sequer com o nome de doutor, pai de família ou mãe, enfim, com codinome de honesto.

       Nem dinheiro e muito menos palavras irão pagar aos verdadeiros Mestres da Vida a valiosa contribuição deles para a vida de muitos homens e mulheres de nossos tempos. Não somos somente frutos do ensino letivo, somos antes fruto da vida ensinada por eles!

       Portanto, nada melhor do que no dia de hoje escrever uma cartinha dizendo a cada um deles a mais bela mensagem de fruto da vida. O dinheiro nunca irá pagar o tamanho da vida dedicada a cada aluno nos muitos dias de sua longa vida profissional.

        Por isso, queridos mestres: Chico total, Marise, Bárbara, Rosália, Ildenê, Eliana e tantos outros. Recebam de minha parte a eterna gratidão de tantos alunos que hoje são pequenos resquícios da vida de dedicação de cada um de vocês.

       Viva o 15 de outubro, viva o todo dia do Professor – Mestre da Vida!
Até mais ver!

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *