Assinada a ordem de serviço para a construção de represa no povoado Morada Nova, em Pindaré – Mirim

Assinada a ordem de serviço para a construção de represa no povoado Morada Nova, em Pindaré – Mirim

Uma reunião realizada na tarde de sexta – feira (27) marcou a assinatura do convênio entre a prefeitura de Pindaré – Mirim, o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFEC) e a Vale S.A. para a construção da Represa do Lago ‘Toro Pau’, no povoado Morada Nova, zona rural do município.

assinatura2

Participaram da reunião, o prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado; a prefeita de Bom Jesus da Selva e presidente da COMEFEC, Cristiane Damião; o prefeito de Tufilandia, Drº Raimundo Neto; o diretor administrativo, Luis Carlos Rodrigues; o gerente da Vale S.A., Drº Gustavo Oliveira; o diretor administrativo do núcleo da Vale em Santa Inês, Paulo; Drº Claúdio empreiteiro responsável pela obra; Drº Leôncio Lima, diretor administrativo da COMEFEC; vereador Laércio, vereador Almir de Arari; secretários e chefes de departamentos municipais de Pindaré – Mirim, Drº Faustino, engenheiro da prefeitura, o presidente da Associação e dos Moradores do povoado, senhor Antonio, membros da associação e a comunidade em geral.

Após a ordem de assinatura, o engenheiro da empresa afirmou que o próximo passo é a instalação da empresa na comunidade e em seguida será feita uma avaliação do nível do Rio Pindaré e caso necessário, será feito uma barreira de contenção da água para que os trabalhos não parem.

O prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado agradeceu a paciência da comunidade e a parceria da COMEFEC. O prefeito aproveitou para anunciar que além desse projeto que já vai iniciar, já tem outro projeto que vem após esse, que está relacionado a piscicultura.

Olho D’água dos Carneiros

assinatura

 

Já na noite da sexta – feira, o prefeito da cidade se reuniu com moradores e presidente da associação de moradores do povoado Olho D’água dos Carneiros onde anunciou o projeto, que está pré – aprovado, de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e iluminação pública em todo o trecho da BR 222 que dá acesso à comunidade.

“Era um sonho de muito tempo. Fizemos vários pedidos em outras administrações, mas agora seremos atendidos.” Disse o presidente da associação do povoado, Sinézio.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *