Associação Atlética Tiradentes realiza sorteio de uma moto e anuncia que em abril piscina de 22 metros será inaugurada

Associação Atlética Tiradentes realiza sorteio de uma moto e anuncia que em abril piscina de 22 metros será inaugurada

Um coquetel realizado na Associação Atlética Tiradentes na tarde de domingo (29), em Pindaré – Mirim marcou o sorteio de uma moto Biz 0km. A rifa foi idealizada pelo presidente da entidade, Cabo Edvaldo Costa Sousa para angariar recursos para a construção da nova piscina da associação e reforma no prédio.

Canhotos são misturados para o inicio do sorteio. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Canhotos são misturados para o inicio do sorteio. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Centenas de pessoas compraram o bilhete e concorreram ao prêmio. Após uma tarde de muita alegria e descontração, foi realizado o sorteio. Uma criança retirou o canhoto que trazia o nome do vencedor. O sortudo foi um morador de Santa Inês. Trata – se de Edeney do Nascimento.

Uma criança retirou o cupom que levou o prêmio ao Edeney do Nascimento. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Uma criança retirou o cupom que levou o prêmio ao Edeney do Nascimento. Foto: William Junior/Portal Pindaré

O presidente da associação agradeceu a todas as empresas parceiras e todos que adquiriram a rifa e anunciou que serão disponibilizadas 100 vagas para pessoas que queiram se associar mesmo que não seja PM. O Cabo Edvaldo ainda anunciou que no mês de abril a piscina será inaugurada.

Cupom do ganhador. Edeney do Nascimento de Santa Inês. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Cupom do ganhador. Edeney do Nascimento de Santa Inês. Foto: William Junior/Portal Pindaré

 

A Associação

Fundada desde 1975, a Associação Atlética Tiradentes (ATT) é hoje uma das associações recreativas mais antiga do Vale do Pindaré. A mesma faz parte da recreação dos policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, localizado em Pindaré – Mirim. Hoje, contém 199 PM’s associados.

Durante muitos anos, a ATT foi o local de grandes eventos e encontros de policiais e seus familiares. Com duas piscinas, sendo uma para adultos e outra para crianças, a associação era o ponto ideal para a diversão que continha também playground e área de bares e jogos. Com o passar dos anos, a mesma foi sendo esquecida. Com isso, os problemas foram chegando.

piscina atletica3

Em dezembro de 2013 foi realizada a eleição da nova presidência, elegendo – se para o cargo, o Cabo Edvaldo Costa Sousa; casado, pai de duas filhas, morador de Pindaré – Mirim há mais de 35 anos.

edivaldo

Edvaldo ingressou na Policia Militar em 1994, desde então é sócio da Associação Atlética Tiradentes, fez parte da diretoria na gestão do Cb. Fernando durante 4 anos e foi vice-presidente na administração do Sgt. Reginaldo.

Hoje a frente da presidência da associação, Edvaldo vem trabalhando para reestruturar o clube recreativo. E os resultados já podem ser vistos. A cozinha, bares e piscinas estão recebendo uma reforma. A novidade e a grande espera que durou décadas já tem data marcada para virar realidade, será no mês de abril a grande inauguração da nova piscina do clube.

Piscina das crianças foi reformada. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Além da piscina de crianças que foi reformada, está sendo finalizada a piscina para adultos que foi construída no fundo do clube. Ela terá 22 metros de comprimento e 10 metros de largura. A mesma tem um fundo diferenciado, inicia com 1,30m e termina com 1.80m. Haverá duas escadas e terá ainda todo um piso antiderrapante, e vigilância para não haver nenhum incidente.

piscina atletica

A reestruturação da Associação está sendo realizada com recursos da associação, mas boa parte está vindo de uma rifa que está sendo vendida e todo a renda da mesma está sendo investida na construção da piscina.

Além dos 199 PM’s associados, a ATT abrirá espaço limitado para Civis também se associarem. Hoje, a Atlética Tiradentes já conta com convênios com várias empresas no ramo educacional, jurídico e na área da saúde e já se prepara para realizar aulas de hidroginástica para idosos e realizar o Curso Bombeiro Mirim para crianças carentes.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *