Atletas de Pindaré-Mirim ganham título do campeonato brasileiro de Jiu Jitsu

Por: William Junior, em 03 /06 /2014, ás19h39

O município de Pindaré – Mirim está em festa. Desembarcaram na noite da segunda – feira (26), os atletas campeões do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional realizado durante o final de semana em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 10 lutadores da cidade participaram do campeonato.

lutadores

Dividido nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e master, os pindareenses fizeram parte da seleção maranhense de jiu jitsu e representaram muito bem o estado e principalmente Pindaré – Mirim e trouxeram oito medalhas, sendo seis em primeiro lugar e dois vice campeão.

Atletas medalhistas

Infanto Juvenil

 

Junior Amorim (peso galo) 1º Lugar

Mateus Mendonça (peso pena) 1º Lugar

Pedro Lucas (peso galo) 1º Lugar

Glailson Silva (peso médio) 1º Lugar

Pablo Riquelme (peso pena) 1º Lugar

Cleanderson Mendes (peso médio) 2º Lugar

 

Juvenil

Vinícius Breno (peso leve) 2º Lugar

 

Master

Maria José Ferreira (peso leve) 1º Lugar

 

Todos os atletas que participaram do campeonato fazem parte do Projeto Crianças Fora das Ruas, um trabalho que atende centenas de crianças e jovens de Pindaré – Mirim.

O idealizador do projeto, Antonio Martins falou sobre a emoção de poder está contribuindo com um melhor estilo de vida desses atletas:

“Para mim é um sonho que estar se tornando real, poder fazer parte da historia dessas crianças. Venho lutando desde de 2008 com esse projeto e agora estamos colhendo frutos. Sei que ainda temos que lutar muito para podermos tirar essas crianças das ruas e verdadeiramente dar a elas uma oportunidade de fazer o que toda criança tem direito que é estudar e brincar através do esporte. Tudo isso é fruto de um trabalho incansável de toda a nossa equipe para que cada criança possa ter um futuro melhor!”

carreata1

Na noite de sua chegada, uma carreata marcou a chegada dos atletas e já na tarde da terça – feira (27), eles foram apresentados em carro aberto pelas ruas da cidade. Os atletas, com o apoio de dezenas de pessoas percorreram as principais ruas de Pindaré – Mirim em uma grande carreata.

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.