Atletas de Pindaré – Mirim se destacam em Campeonato Maranhense de Jiu Jítsu

A Federação Maranhense de Lutas Profissionais (FMLP) realizou no último final de semana, a 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu Jitsu Profissional aonde reuniu centenas de atletas de diversas modalidades de várias cidades do Maranhão.

As lutas aconteceram no Ginásio São José Operário, na Cidade Operária, na capital São Luis no sábado (5) e no domingo (6). O evento contou com quatro áreas de lutas em um ritmo frenético, e os lutadores seguiram o cronograma cumprindo todos os limites e as competições foram realizadas com um nível técnico altíssimo.


Dois lutadores de Pindaré – Mirim, Pablo Riquelme de apenas 10 anos,pela categoria Infanto e o Ângelo Viana pela categoria Master, se destacaram durante o campeonato e integrarão a Seleção Maranhense de Jiu Jítsu Profissional a ser realizada em Fortaleza, no Ceara. Todos os gastos serão de responsabilidade da FMLP, responsável pelo estadual.


Além dos destaques, a Academia Martins de Jiu Jítsu, que atende os alunos do Projeto Crianças Fora das Ruas de Pindaré – Mirim, ficou em terceiro lugar no resultado geral por equipes e em primeiro lugar na categoria de base, num total de 21 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 1 de bronze.

Para o fundador do ‘Projeto Crianças Fora das Ruas’, Antonio Martins que também é lutador, essa vitória é fruto de um longo trabalho que está só crescendo:

No centro o vereador e idealizador do projeto Antonio Martins com atletas

“Para mim é um sonho que estar se tornando real, poder fazer parte da historia dessas crianças. Venho lutando desde de 2008 com esse projeto e agora estamos colhendo frutos. Sei que ainda temos que lutar muito para podermos tirar essas crianças das ruas e verdadeiramente dar a elas uma oportunidade de fazer o que toda criança tem direito que é estudar e brincar através do esporte. Tudo isso é fruto de um trabalho incansável de toda a nossa equipe para que cada criança possa ter um futuro melhor!”

Os alunos do Projeto Crianças Fora das Ruas treinam todos os dias na Academia Martins de Jiu Jítsu que funciona desde 2008. Já são cerca de 200 alunos que fazem parte do Projeto Social e essa quantidade deve dobrar, pois a iniciativa deve se estender para outras comunidades do município da Zona Urbana e Rural. No Povoado Lajes, os alunos têm aulas nos dias de sábado e todos eles não tem nenhum custo.

Além do centro da cidade, bairro Campo Agrícola, Cibrazém e Lajes, futuramente, estará recebendo o projeto, crianças e jovens dos bairros Aline Salgado.

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *