Atraso no pagamento de salário mobiliza professores de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 13 /01 /2018, ás17h58

Na tarde da última quinta-feira(11), os representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação de Pindaré Mirim (Sinproepim), juntamente com dezenas de professores concursados do município, se reuniram com a gestão municipal para tratar sobre o atraso no pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2017.

professores

A reunião aconteceu no prédio da prefeitura municipal. Na ocasião, foram debatidos os seguintes pontos: pagamento referente ao mês de dezembro de 2017 será creditado até o dia 31 de janeiro de 2018; pagamento referente ao mês de janeiro de 2018 será creditado até o dia 03 de fevereiro de 2018; no pagamento referente ao mês de fevereiro de 2018 será aplicada a antecipação do reajuste de 6,81%; retomada das negociações referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, enquadramento, promoções e outros relevantes.

Em nota divulgada nas redes sociais, o sindicato “repudiou veemente” a atitude da gestão municipal pelo atraso e a promessa de pagamento referente ao mês de dezembro para o dia 31 de janeiro. A nota assinada pelo presidente do sindicato, César Barroso, encerra dizendo que “concursados tem direitos inalienáveis e inadiáveis garantidos em Lei“.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.