Audiência Pública sobre implantação dos cursos do IEMA é realizada em Pindaré

Audiência Pública sobre implantação dos cursos do IEMA é realizada em Pindaré

Audiência Pública do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), órgão do Governo do Maranhão vinculado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), esteve em Pindaré-Mirim, na manhã de sexta-feira (27).

audiencia publica em pindare

 

Com participação de jovens, professores, pais de estudantes, o prefeito de Pindaré Mirim, Walber Furtado e a presidente da câmara de vereadores, Judite Maria e comunidade em geral, a equipe apresentou as sugestões de cursos técnicos que, se aprovados pela população, serão oferecidos pelo Iema a partir de fevereiro do próximo ano.

“Estamos percorrendo as cidades, ouvindo as pessoas e discutindo sobre os primeiros cursos técnicos que serão oferecidos. Estudei na Escola Técnica do Maranhão, hoje o IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e sei o quanto ter uma formação técnica foi decisivo na minha vida. Estamos apostando nesse modelo e gastando muita energia para oferecer a melhor educação pública e gratuita para os nossos jovens”, disse o secretário Bira do Pindaré.

O estudo traçado pela equipe técnica em parceria com o ICE teve aprovação unanime da população pindareense presentes na audiência pública. A unidade do Iema do município de Pindaré-Mirim deverá oferecer três, dentre os quatro cursos: Agropecuária, Serviços Jurídicos, Recurso Pesqueiro e Eletromecânica.

“Não adianta escolher cursos que não condiz com a realidade de cada região. O que queremos é formar pessoas e que elas saiam do Iema direto para o mercado de trabalho. A oferta desses cursos é inicial, pretendemos aumentar cada vez mais. A nossa vontade é transformar esse Instituto em uma referência para que os estudantes tenham orgulho de fazer parte dela. Nossa terra é muito rica e o que faltava era oportunidade, e é isso que estamos trazendo”, concluiu Bira do Pindaré.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *