BOLSA FAMÍLIA: CONFUSÃO E TUMULTO EM PINDARÉ E SANTA INÊS APÓS BOATO DE SUSPENSÃO DO PROGRAMA

No final do expediente da última sexta – feira (17), a Loteria de Pindaré – Mirim ficou superlotada, após boatos de que o benefício do Programa do Governo Federal, Bolsa Família teria sido cancelado e que o bônus especial do dia das mães estaria disponível somente até a meia-noite do sábado (18).
Caixa de São Luís (Foto: Igor Almeida/G1)
A loteria de Pindaré, que atende um grande contingente de pessoas, ficou lotada ainda mais. Foi preciso com muita dificuldade abaixar as portas já depois do horário do expediente. Beneficiários do programa disse que foi um verdadeiro tumulto por haver uma grande quantidade de pessoas que ainda tentavam receber o bônus.
Já em Santa Inês tumulto foi ainda maior durante todo o domingo (19). Centenas de pessoas de várias cidades da Região do Vale do Pindaré foram sacar o beneficio na Agência da Caixa Econômica Federal que logo ficou superlotada. Com isso, muitos foram até os terminais do Banco do Brasil para receber o bônus. Em um dos terminais, a fila ficou imensa e houve muita confusão e discussão.
O CASO
Desde ontem, rumores começaram a circular, primeiramente dando conta que o benefício seria suspenso e, posteriormente, que uma bonificação de Dia das Mães só poderia ser retirada até a meia-noite de sábado.
A história gerou tensão e pelo menos nove serviços de autoatendimento foram depredados neste sábado (18), só no Maranhão.
O superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, desmentiu a história. “Muita gente procurou os caixas eletrônicos ao mesmo tempo e o dinheiro acabou. É preciso tranquilizar a população e informar de que as informações sobre o final deste projeto é inverídico. Há dinheiro disponível”, explicou o superintendente.
O próprio governo federal esclareceu a questão, afirmando, por meio de nota, que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Foi assegurado que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.Já a Caixa Econômica informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que no domingo seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. 
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo. 
Da Redação
Com informações do G1
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *