Bom Jardim: Concursados exonerados participam de sessão na Câmara Municipal e cobram apoio dos vereadores

Do Blog: bomjardimma.com

A sessão da câmara de vereadores de Bom Jardim foi marcada pela presença de centenas de concursados que foram exonerados na tarde de ontem pela Prefeita Municipal, em resumo a classe reivindicava o apoio da maioria dos vereadores, principalmente da bancada do governo, onde fizeram cobranças na tribuna e ouviram os parlamentares. Acompanhe.


O primeiro a usar a tribuna foi o advogado Marcos Matos que representa a maioria dos exonerados, em sua palavras ele disse que os advogados da prefeitura não sabem o que estão fazendo por tomar atitudes descabíveis, “Eu gostaria de me direcionar a Dr Tiberio, pois o senhor bem sabe que essa decisão proferida dentro dessa ação incidental diz respeito a liminar concedida na ação civil publica proposta pelo Ministério Publico, então essa ação da prefeita e ilegal, essa decisão não tem a força de derrubar os mandados de segurança que tem uma decisão ja definitiva; não é liminar, e uma decisão de mérito, pois nem o recurso de apelação apresentando pela prefeita foi recebida com efeito devolutivo”. “Estou fazendo um apelo ao Dr Raul que julgue a ação civil publica em definitivo, pois se julgar ainda essa semana cai por terra essa decisao absurda da prefeita, o Desembargador nao sabe da realidade de Bom Jardim, mais o Dr Raul sabe onde ja deferiu varias decisões a favor dos concursados”. Disse o Advogado.
O Ver. Chico do Braz que fez o uso da tribuna pela primeira vez no ano, afirmou que gostaria que todos estivessem em seus cargos pois considera isso justo; mas segundo ele, a prefeita atropelou a justiça, e culpou que a situação so esta assim porque vereadores de oposição  passaram de lado e agora são situação, e por isso como agora a bancada do governo é maior a prefeita pode achar que pode tudo.
O Ver. Arão que e líder do governo na câmara afirmou que é contra a exoneração dos 383 servidores e que inclusive ja marcou juntamente com seus colegas de bancada, uma reunião com a prefeita para tratar sobre o assunto, o parlamentar também manifestou o desconforto pelo fato das pessoas nao acreditarem em suas palavras e pediu que a população acreditasse que a bancada do governo faria o possível para trazerem todos de volta. “Eu me elegi nao foi apenas para ser um carambolo não! Me elegi foi pra cobrar os direitos do povo” Disse o Vereador.
Sem duvidas o pronunciamento mais aguardado foi o do Ver. Marcony que foi um do
s parlamentares mais atuantes na conquista dos direitos dos concursados e que recentemente integrou a base do governo da Prefeita, onde falou que mesmo compondo a base também não concorda com tal atitude e afirmou que também fara o possível para reverter a situação, o parlamentar também frisou que como agora faz parte do Governo, pode ter até mais voz para poder cobrar, O vereador também deixou claro que alem de segurar o direitos dos concursados, tambem e importante aprovar o projeto de contratação temporário, pois existem vagas que precisam ser preenchidas. “Reafirmo que estou do lado de vocês, do lado do correto” finalizou o Parlamentar.
Já o Ver. Roberth também se sentiu acomodado com varias acusações que o mesmo teria virado as costas para a classe, e usou a tribuna para deixar bem claro que sua posição continua a mesma e pediu a todos que primeiro os concursados ouvissem para depois julga-lo.
A Ver. Sandra do Salomão relembrou toda a trajetória e destacou sua caminhada com todos os 383 concursados até a decisão que efetivou todos da classe e afirmou que assim como antes também dará total suporte aos 383 concursados.
Vários concursados também fizeram o uso da palavra, com destaque para Regis, que denunciou que o executivo afirma que nao tem vagas e mandou um projeto para a camara para contratação temporária de mais de 200 servidores, para ele tudo isso é fruto de perseguição e que todos juntos irão batalhar novamente para terem seus direitos assegurados.

Após o termino da sessão, os concursados se dirigiram até o Fórum de Bom Jardim aonde tinham uma audiência com o Juiz local, segundo informações repassadas à nossa redação, o Juiz recebeu o processo hoje pela manhã e vai analisar tudo novamente onde deu o prazo de 5 dias para dar o mérito final da ação, e quanto aos concursados que ja tinham mandados de segurança, a promotora irá tomar as providencias cabíveis.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *