Câmara aprova seletivo para a Educação de Santa Inês

Câmara aprova seletivo para a Educação de Santa Inês

Na manhã desta sexta-feira (06/03), em mais uma sessão tumultuada, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou mais Projetos de Lei do Executivo Municipal, entre eles o de número 004/2015, que autoriza a realização de Processo Seletivo para Contratação de Professores para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Processo Seletivo

De acordo com a Prefeitura de Santa Inês, o número de educadores nomeados em enquadrados no Plano de Cargos não é suficiente e o seletivo visa contratar professores para a rede infantil, séries iniciais e também para fazer funcionar as sete creches implantadas pela Prefeitura de Santa Inês.

A votação foi polêmica e a aprovação criticada pelos vereadores Akson Lopes, Madeira de Melo, Solange Nerval, Tomaz Neto e Creusa da Caixa, que votaram contra o seletivo.

 

GERAÇÃO DE EMPREGO

 

Para o prefeito Ribamar Alves, aprovação do seletivo é uma forma democrática de gerar emprego, já que não haveria tempo hábil para realização de concurso e lotar os classificados em caráter de urgência. “As crianças da rede municipal não podem ficar sem aulas ou frequentar nossas creches por causa de entraves burocráticos. Isso seria prejudicar uma população carente e não é assim que administramos. Vamos, sim, fazer o seletivo, capacitar e qualificar os aprovados, para que eles se enquadrem no sistema implantado por nossa Secretaria de Educação”, resume Ribamar Alves.

O prefeito explicou, ainda, que a Prefeitura de Santa Inês continua expandido a qualificação na rede de ensino e melhorando a estrutura das escolas municipais. “Além de aprovar o Plano de Cargos, nossa gestão está imbuída na busca contínua da qualificação e na melhoria da estrutura das escolas. Já reformamos e aparelhamos dois terços delas e vamos encerrar este ano com todas as unidades em perfeitas condições de ensino”, enfatiza o prefeito.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *