Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim colocou em votação prestação de contas de ex-prefeitos

Por: William Junior, em 12 /12 /2017, ás18h28

A Câmara Municipal de Vereadores de Pindaré Mirim, que tem como presidente o vereador Márcio Mendes (PCdoB), colocou em votação, depois de cerca de 10 anos das contas já na câmara, após um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, as contas dos ex-gestores do município: Pedro Almeida Paruru, Manoel Antonio da Silva Filho e Henrique Caldeiras Salgado, enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

mesa diretora

Todos os vereadores compareceram a sessão ordinária realizada na sexta-feira, 08 de dezembro. Entraram em votação as prestações de contas de ex-prefeitos referentes aos anos de 1998 e 2000 de Pedro Almeida Paruru; 2003 e 2004 de Manoel Antonio da Silva Filho e 2005 e 2009 de Henrique Caldeiras Salgado.

vereadores votacao

Os 13 vereadores votaram por unanimidade pela aprovação das contas dos ex-prefeitos do município, em questão.

vereador antonio

Para justificar o voto, o parlamentar Antonio Martins, disse que prevaleceu a decisão dos técnicos do TCE e do relator. “É que nem eu sempre falo… Se o Tribunal de Contas aprovou com ressalva, se eles com o conhecimento técnico aprovaram com ressalva, quem sou eu para desaprovar a prestação de conta? Até porque aqui não está se julgando questão política, por ser adversário ou deixar de ser adversário de Henrique, o que está se julgando aqui é o lado correto, é o lado certo das coisas”, afirmou.

vereador marcio presidente

O presidente da câmara, que colocou em votação as prestações de contas, falou sobre esse importante momento.

“As prestações de contas dos ex-prefeitos estavam nesta casa há mais de 10 anos para serem julgadas pela Câmara Municipal de Pindaré Mirim só nessa minha gestão e em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado fizemos juntos um ajuste de conduta obedecendo o projeto do Ministério Público ‘Câmara limpa’”, enfatizou o presidente da câmara, vereador Márcio Mendes.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.