Câmara de Vereadores de Santa Inês vota Orçamento de 2016

Câmara de Vereadores de Santa Inês vota Orçamento de 2016

A Reunião semanal da Câmara de Vereadores de Santa Inês com a presença do Prefeito Ribamar Alves e da Secretária de Educação do Município, Concita Costa, foi bastante concorrida, apenas a vereadora Otacília Rios se recuperando de uma cirurgia esteve ausentes e na galeria dezenas de pessoas acompanharam os debates.

Foto 01 (2)

Foram muitas discussões em todos os âmbitos, vereadores tanto da base, quanto da oposição pediram mais ação do executivo para melhorar a infraestrutura do município, qualidade na saúde, mais educação, recuperação das vias públicas e outros setores importantes para os munícipes.

Foto 02

Mesmo com muitos debates,oito projetos entraram em pauta, quatro de autoria do executivo, são eles: Projeto Mulher Feliz, doisProjeto que dispõem da Regularização Fundiária de Santa Inês e o projeto para doação de uma área do município paraconstrução do Centro de Ensino Integral do Programa Escola Digna.

Também foram aprovados o projeto de Lei do Vereador Victor Thagore que dispõe sobre atendimento prioritário a pacientes de diabetes tipo 1 e obesos mórbidos, com direito a consulta semestral com endocrinologista e  cardiologista e os projetos para entrega de títulos de cidadão de Santa Inês para  a Desembargadora Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa e José Ribeiro Paz de autoria da mesa diretora e para José da Conceição Silva, autoria de Clayton Maranhense.

Ao usar a tribuna o Prefeito Ribamar Alves fez uma explanação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas no município, anunciou a criação do Hospital Materno Infantil a partir de janeiro, que vai funcionar no Tomas Martins e o repasse de verbas para três instituições de ensino do município entre elas a APAE.

Logo após a sessão ordinária, os vereadores permaneceram no plenário, paraa sessão extraordinária convocada pelo Presidente da Casa, vereador Orlando para votação do Orçamento de 2016  do Municipio.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *