Famílias da Vila Ritinha e Orçamento do município para 2016 são temas de debates na Câmara de Vereadores

Famílias da Vila Ritinha e Orçamento do município para 2016 são temas de debates na Câmara de Vereadores

Na pauta, assuntos como à retirada de cerca de 400 famílias que estão ocupando a Vila Ritinha, na periferia da cidade, foi um dos que mais renderam comentários. O vereador Ademarzinho foi enfático, segundo ele, é impossível deslocar todas as famílias que estão ocupando a área, a maioria já construiu casas de alvenaria, investindo as economias e teriam um grande prejuízo se forem retiradas agora. “Vamos nos reunir com o prefeito e tentar resolver a situação, são pessoas que estão instaladas ali e não tem outra opção de moradia, precisamos olhar com carinho o problema daquelas famílias”. Disse o Vereador, que também teve o apoio do colega de parlamento Aldoniro Muniz, que fez um discurso acalorado sobre o tema.

Foto 01

A instalação de uma brigada do corpo de bombeiros também voltou a sertema da reunião, com os constantes incêndios que tem ocorrido na cidade, os vereadores entendem que a presença do agrupamento de combate ao fogo é uma necessidade urgente, e fizeram sugestões de onde instalar a unidade, como o quartel da PM em Pindaré Mirim ou em outro prédio do Município localizado no Parque Santa Cruz.

O presidente da Câmara, Vereador Orlando Mendes, aproveitou para anunciar que serão realizadas duas audiências públicas para debater a Lei Orçamentaria Anual-LOA,um processo importante porque define o orçamento do Município para 2016.

De acordo com Orlando Mendes, a primeira reunião acontecerá na próxima quarta-feira (18), a tarde. “Queremos a participação de todos nesse processo, por isso convidamos a população para acompanhar as audiências que serão realizadas aqui mesmo neste plenário, onde vamos ajustar a LOA,é muito importantes que as pessoas tomem conhecimento, é a partir dos recursos definidos na Lei que podemos  avançar na saúde, educação e a infraestrutura do nosso município”. Pontuou Mendes.

Durante a sessão foi aprovado o requerimento da Professora Vera, pedindo a instalação de um posto policial para o Bairro Saback , outras seis indicações também foram votadas, a maioria pedindo melhorias na infraestrutura dos bairros de Santa Inês.

 

Gilciléa Marques- Assecom Câmara

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *