Movimento Pela Paz em Pindaré – Mirim reúne centenas de jovens

Movimento Pela Paz em Pindaré – Mirim reúne centenas de jovens

Com o tema “Juventude em Macha pela vida, chega de violência e extermínio de jovens” e com o lema “Juventude de mãos dadas caminhando pela paz”, a Pastoral da Juventude (PJ) realizou o ‘II Movimento Pela Paz’ em Pindaré – Mirim.

pj2

Uma grande caminhada marcou a realização do movimento na tarde deste domingo (03), pelas principais ruas da cidade. Centenas de jovens da PJ da Paróquia São Pedro Apóstolo e das paróquias de Santa Inês, além de jovens da Renovação Carismática Católica e de outras religiões se uniram em um só objetivo, pedir a paz.

pj7

Com faixas, cartazes e todos de branco, os jovens saíram de frente ao estádio da cidade e percorreram diversas ruas com gritos de pedido de paz na cidade. A caminhada foi marcada pelas suas paradas para explanação de autoridades.

pj2

O cabo Cutrim do 7º Batalhão da Polícia Militar fez um grande discurso em frente ao Fórum do município. O cabo destacou o trabalho da PM em Pindaré – Mirim e disse que eles estão fazendo a sua parte, mas que todas as entidades devem estar juntos em um só objetivo e reforçou a importância da família para inibir que jovens entre para o mundo das drogas e consequentemente da violência.

pj1

Cutrim pediu que cada jovem ajude seu amigo, que cada irmão mais velho ajude seu irmão mais novo para que não cometam nada de errado. O cabo pediu que cada cidadão tenha a consciência de não cometer infrações de trânsito, para que assim, a violência no trânsito diminua. E disse que o causador maior dos acidentes é causado pelo uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores.

pj3

Add Box Add Button Add Tabbed Block Add Toggle Block Add Author Bio Add Photos From FLickr Display Feeds Insert Google Map Highlight Text Dropcap Add Check List Add Star List Add Video Add Audio file player Add LightBox Add Tooltip Add Share Buttons Add Divider line

 

O Padre Jorge também foi um dos palestrantes e reforçou a importância dessas mobilizações em prol da paz na cidade e no Mundo. O padre disse que os jovens devem sempre ter a esperança de que é sim possível mudar essa realidade.

 

A caminhada encerrou com encenações na Praça da Matriz em um enorme circulo formado pelos participantes do movimento. A organização da caminhada agradeceu pela presença de todos e disse que fez sua parte.

 

pj6 pj5

pj4

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *