Campanha: Bebeu, perdeu. Curta a adolescência sem beber.

O Ministério da Justiça lançou na última segunda-feira (24) a campanha “Bebeu, perdeu”, voltada para a conscientização sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com foco no período de carnaval.

                           


Durante a campanha, que começou a ser exibida a segunda, serão veiculados vídeos na TV e em redes sociais, além de propagandas em emissoras de rádio. O lema da campanha será “Curta a adolescência sem beber”.

Segundo  o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, “trazem muito dano” para a sociedade. Para o ministro, o foco da campanha serão adolescentes e crianças, mas também haverá conteúdo direcionado para pais e comerciantes.
Segundo o secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore André Zilio Maximiano, a campanha terá uma linguagem específica para adolescentes, mas sem difundir o “terror”.

De acordo com o ministério, 50 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas foram entrevistados. Maxminiano afirmou também que os maiores índices de uso de álcool estão entre jovens do ensino médio e de escolas privadas. (Do G1)




Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *